Manual de como utilizar a ferramenta CHAMADOS pela área interna do cliente.
Após fazer o login e clicar em chamados é redirecionado para tela logo abaixo, onde o usuário pode acessar as preferencias e chamados (Abrir, checar e procurar).
Ao clicar em preferencias temos algumas opções de configuração da ferramenta tais como:Linguagem da Interface, Visão Geral de Chamados, Número de Chamados Exibidos.
- Linguagem da Interface: Nesta opção podemos alterar do Português para outra linguagem como o Inglês por exemplo.
- Visão Geral de Chamados: Neste campo podemos deixar desligado ou ligado a atualização dos chamados que são mostrados.
- Número de Chamados Exibidos: Neste campo podemos definir a quantidade de chamados que queremos que seja exibido na tela.
Referente ao menu Chamados, ao clicar nele temos algumas opções tais como: (1) Novo Chamado, (2) Meus Chamados, (3) Chamados da Empresa, (4) Procurar.
Ao clicar no menu > Novo Chamado será aberto a interface para criar um novo chamado, onde devemos preencher com algumas informações do tipo: Assunto, Texto, Anexo, Prioridade.
Assunto: Neste campo devemos colocar um título especificando o problema de forma geral, ou deve ser algo objetivo. Ex. Não estou conseguindo conectar na VPN.
Texto: Neste campo sim podemos detalhar melhor a ocorrência, dúvida, problema que está enfrentando. Lembrando que quanto mais detalhes sobre ocorrido mais rápido a área técnica poderá ajudar.
Anexo: Neste item podemos anexar documentos, imagens (print de tela) ou arquivos pequenos.
Prioridade: Neste campo definimos a prioridade que o problema ou assunto tem, lembrando que mesmo colocando normal a equipe técnica irá atender o mais breve possível o chamado.
Enviar: Após completar todas as etapas não esqueça de clicar em enviar para o chamado ser processado.
No menu> Meus Chamados ao ser clicado aparece os chamados porém podemos escolher em todos chamados, somente os abertos ou somente os fechados. Lembrando que essa lista mostra os chamados do usuário logado, para empresas que possuem mais de um usuário cadastrado é importante atentar-se a essa questão na hora de buscar o chamado.
No menu> Chamados da Empresa nesta opção será mostrado todos os chamados da empresa indiferente de qual usuário realizou a abertura. Também possui o filtro de Todos para mostrar todos os chamados, Aberto para mostrar somente os chamados abertos ou Fechados para mostrar somente os chamados fechados.
Nesta última opção do menu> Procurar o usuário será redirecionado para uma interface de busca com alguns filtros que devem ser preenchidos para que o sistema faça uma busca no banco de dados referente ao chamado que pretende verificar.
Os campos mais importantes estão selecionados em vermelho na figura abaixo.
Importante lembrar que esse manual tem como objetivo de auxiliar na dúvida de como estar utilizando de forma correta a ferramenta, caso a dúvida persista favor entrar em contato com o suporte ProDB através de outros canais de atendimento, teremos o maior prazer em atender e solucionar o seu problema ou dúvida.